A Terra e a Lua

sábado, 4 de junho de 2011

Feira de Expressões Artísticas de Carnide

Como sabem, realizou-se no Jardim da Luz, em Carnide, a XII Feira de Expressões Artísticas de Carnide, de 1 a 4 de Junho. Nós estivemos presentes nos dias 1,2 e 3, sempre muito animados. O dia 2 foi para nós especial porque participámos em palco com a nossa dança "Tradição". Estivemos muito bem, e tivemos alguns espectadores. Obrigada aos pais que apareceram e aos avós, a vossa presença é sempre importante.

O tema da Feira deste ano, era um regresso ao passado, ao século XX, ver/observar coisas do antigamente, assim como perceber como era...antes... O tema também tinha a ver com o ambiente e ecologia, com o sentido de Reciclar, Recuperar, Reutilizar, proteger o ambiente, aprender a poupar...


Na feira encontrámos palhaços, que nos convidaram a assistir ao seu espectáculo, que adoramos, havia um palhaço chamado "Tótó", que era muito trapalhão(era o que tinha o fato com xadrez).


Ouvimos com atenção as avós da associação dos reformados de Carnide, a cantarem em inglês (estava lá a avó do nosso amigo Rodrigo Carraça).

Estivemos numa actividade denominada "Rei por um dia", cujo objectivo era aprendermos coisas sobre como proteger o nosso planeta e reutilizar materiais que vão para o lixo. Neste caso o que aconteceu é que a Rita(responsável por este atelié), soube que a fábrica da marca "Guloso" ia deitar fora o cartão que faz embalagens porque tinha ficado mal impresso, e ela disse não, não façam isso que eu vou dar-lhe utilidade, assim foi, trouxe para a feira e nós fizemos as nossas coroas de Reis e Rainhas amigos do Planeta.
Participámos numa actividade denominada "Rope Skiping", onde saltamos á corda de várias maneiras, foi muito divertido, especialmente quando passamos todos juntos. Também descobrimos que temos bons saltadores.


Aqui estamos a ouvir histórias do antigamente.

Aqui estamos a assistir a um grupo africano e mais uns animadores a tocar, cantar e dançar.

As nossas colegas no nosso Stand, que era o mais bonito de todos, não concordam?


Outra actividade que participámos "Capoeira", foi muito engraçado e todos gostámos.

Aqui fomos fazer um jogo sobre reciclar, e também sobre os cuidados a ter por causa do sol e na praia.

Mais um jogo, que era construir uma sequência, e claro, fomos capazes e, até detectamos que o jogo tinha um erro.
Por este ano acabou... Acho que foram manhãs muito bem passadas, muito animadas...
Recebemos como presente da J.F. de Carnide um CD com as músicas ouvidas na feira.
Todos os grupos que passaram pela feira tinham que passar quatro desafios e depois cada grupo propunha-se a si próprio um desafio e tinha de o ri dizer em palco para todos ouvirem. Nós escolhemos dois, dissemo-los a seguir á nossa actuação, escolhemos um de cidadania "tratar todos com respeito, em especial os mais velhos", outro de ecologia "nunca deitar lixo para o chão".

1 comentário:

  1. Foi uma feira muito gira, e os pequenotes parecem ter-se divertido muito!

    Bjs,
    Ana

    ResponderEliminar